Movimento Cachoeira, Justia e Paz vai Alba para tratar sobre o projeto que eleva a Comarca de Cacheira de Entrncia Inicial para Intermediria

Integrantes do movimento Cachoeira, Justiça e Paz estiveram na tarde desta terça-feira (09), na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) onde se reuniram com o deputado estadual e líder do governo, Zé Neto (PT), com o presidente Angelo Coronel (PSD) e com a deputada Fabíola Mansur (PSB). O objetivo do grupo foi solicitar dos deputados agilidade na tramitação do Projeto de Lei 22.270/2017, enviado à Alba pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), que objetiva a reclassificação da Comarca de Cachoeira de entrância inicial para intermediária, conforme deliberação do Tribunal Pleno.
De acordo com o advogado Nelson Aragão Filho, um dos líderes do movimento Cachoeira, Justiça e Paz, o objetivo do grupo é que o projeto seja apareciado antes do dia 25 de junho, para que nessa data histórica para Cachoeira, na qual a cidade é elevada à sede do Governo da Bahia, o projeto esteja sancionado. Para Aragão, a reclassificação da Comarca é uma vitória não apenas do movimento que enviou para o TJ-BA um documento com 7 mil assinaturas solicitando o pleito, mas de todo o povo cachoeirano. 
Na oportunidade, o deputado Zé Neto parabenizou o movimento pela conquista do pleito que representa a vitória. "Parabéns a Cachoeira, à deputada Fabíola, aos vereadores, a Nelson Aragão, que foi um baluarte nessa luta por elevação da Comarca, e ao meu amigo Zé Luiz, que vem cobrando essa demanda há alguns anos. Graças à união de todos podemos comemorar nesse momento a chegada do Projeto de Lei que caminha para um acordo com dispensa de formalidades, podendo daqui até o dia 25 ser votado na Assembleia Legislativa para uma grande vitória para a justica de Cachoeira e o povo cachoeirano", disse.
O presidente Angelo Coronel sinalizou positivamente para o pleito do movimento e informou que a partir da próxima terça-feira vai colocar o projeto em pauta para que até o dia 25 o PL esteja sancionado.
A Comarca de Cachoeira, composta pelos distritos judiciários de Belém da Cachoeira e Santiago do Iguape, possui a estrutura necessária para ser elevada à classificação de entrância intermediária, pois atende aos requisitos previstos em lei, no que se refere à extensão territorial; ao número de habitantes; colégio eleitoral correspondente a mais de 40% da população; aforamento anual superior a mil e duzentos feitos de jurisdição contenciosa e suficiente receita tributária.
Aléms dos advogados que lideram o Cachoeira, Justiça e Paz, José Luiz Bernardo, Nelson Aragão Filho e Cláudio Almeida, também estiveram presentes o presidente da Câmara de Vereadores de Cachoeira, Júlio César, e os vereadores Fabinho Diau, Laelson, Cristina Soares e Josmar Barbosa.

Compartilhe

Comente

Fale com a gente!

Conheça os canais do comunicação

Sugestão de Pauta

Envie sua sugestão para nossa assessoria

Gabinete Brasília
1ª Avenida, nº 130 - C.A.B. Prédio Nelson David Ribeiro Gabinete 207 - CEP 41745-001 - Tel: (71) 3115.7133

Gabinete Feira de Santana
Rua Domingos Barbosa de Araujo, nº 333 - Kalilândia CEP 44001-208 Tel: (75) 3223-2728

Gabinete Salvador
Av. Luís Viana Filho, 6462 Ed. Manhattan/Wall Street East, Torre A, Sala 1509/10/11 - Paralela - CEP 41730-101 - Tel: (71) 3055-1323