Z Neto participa do ltimo dia da Micareta de Feira e faz um balano da festa

Mais um dia de Micareta, o último, e eu fiz questão de participar. Fui em todos os cantos, nos barracões, nos blocos, levei minhas filhas para o Zerinho, participei da homenagem ao coronel Adelmário, fui para os camarotes, brinquei na Pipoca do Léo Santana e em outras pipocas também. Chequei a segurança, a iluminação, enfim, posso constatar que ainda temos uma grande festa, mas precisamos muito de profissionalismo, de responsabilidade no cuidado com esse investimento tão importante que é feito para a cidade, mas que se dilui na medida que não tem atrativos para se tornar novamente uma festa nacional, com uma dimensão que já tivemos no passado e com uma importância econômica que pode ser muito mais aproveitada. Sem esquecer dos aspectos culturais e da valorização dos artistas da terra que, infelizmente, continuam sendo pontos negativos e que precisam também ser repensados.
Já passou da hora, há muito tempo de termos um conselho da Micareta funcionando de ano a ano, chamando todos os atores da festa que contribuem para a sua realização, desde os barraqueiros, da segurança, dos blocos, dos camarotes, das entidades afros, da imprensa, dos comerciantes, de representantes de foliões, enfim de todas essas vertentes que viabilizam a existência da nossa Micareta.
Não posso deixar de agradecer pelo empenho da Polícia Militar, Civil e dos Bombeiros, também da Guarda Municipal, que fizeram de tudo para que a Micareta tivesse um resultado positivo na segurança pública, registrando dificuldade apenas na sexta-feira (19), inclusive por causa da própria Prefeitura que não fez as barreiras adequadas nas ruas que davam acesso ao circuito da festa. Esse fato deixou a desejar no apoio à estratégia que foi feita pela Polícia em relação aos portais, com barreiras quebradas por terem sido construídas com ineficiência e fragilidade, o que gerou alguns distúrbios combinados, inclusive, com os apagões que aconteceram em grande parte do circuito da festa. Isso quebrou um pouco da eficiência já tão constatada em todas as outras Micaretas realizadas nos últimos anos com apoio do governador da época, Jaques Wagner, e pelo atual governador, Rui Costa.
Fica aqui os agradecimentos pelos investimentos que foram feitos. Em nome do coronel Adelmário, do comandante Anselmo e do delegado Uzzum quero abraçar homens e mulheres que fizeram com que os foliões pudessem ir com segurança para o circuito da festa. No mais, que ano que vem tenhamos uma festa melhor e com mais bom senso.

Compartilhe

Comente

Fale com a gente!

Conheça os canais do comunicação

Sugestão de Pauta

Envie sua sugestão para nossa assessoria

Gabinete Brasília
1ª Avenida, nº 130 - C.A.B. Prédio Nelson David Ribeiro Gabinete 207 - CEP 41745-001 - Tel: (71) 3115.7133

Gabinete Feira de Santana
Rua Domingos Barbosa de Araujo, nº 333 - Kalilândia CEP 44001-208 Tel: (75) 3223-2728

Gabinete Salvador
Av. Luís Viana Filho, 6462 Ed. Manhattan/Wall Street East, Torre A, Sala 1509/10/11 - Paralela - CEP 41730-101 - Tel: (71) 3055-1323