O deputado estadual, Zé Neto (PT), esteve na Rua Nova na noite de ontem, a convite da comunidade, representada pelo músico e líder comunitário Nilton Rasta, para ouvir as proposições dos moradores e participar de uma avaliação sobre o papel da Base Comunitária da Polícia Militar implantada no bairro. Saí satisfeito e, ao mesmo tempo, mais integrado com a comunidade e ciente do trabalho realizado tanto pela PM quanto pelos próprios moradores, com o intuito de alcançar êxito no que tange ao relacionamento entre policiais e comunidade; à ampliação das tarefas sociais e à inclusão de crianças e jovens em diversas ações que preencham lacunas, evitando a vulnerabilidade que, muitas vezes, leva-os a um caminho que não é o do bem, da solidariedade, da cidadania e da melhoria da qualidade de vida.
A Rua Nova tem uma grande importância na minha vida. Nasci no Marajó e a proximidade com o bairro resultou em um grande envolvimento histórico e afetivo com a Rua Nova. E, nessa reunião, o deputado pôde reencontrar dois colegas do colégio Ubaldina Regis, o Nilton Rasta e seu irmão Nei, aos quais ele, carinhosamente, chamava de Crispim/Crispiniano.
"Voltar à Rua Nova é sempre gratificante para mim e, com toda certeza, o bairro terá minha total atenção, como, aliás, sempre teve, já que a Base Comunitária da PM foi uma das reivindicações feitas pelo nosso Mandato à Secretaria de Segurança Pública. Vamos empreender todos os esforços para atender às demandas da comunidade e nos envolver ainda mais com o dia a dia, as necessidades e realizações dos moradores, dando mais condições e estrutura para a realização de programas sociais, juntamente com a Polícia Militar, através da direção da Base Comunitária, tão bem conduzida pelo Capitão Victor", disse Zé Neto.