O Infoleite foi criado pela Sedes para gerenciar os dados cadastrais do Programa Leite Fome Zero
Nada menos que 6.553 crianças de Feira de Santana poderão deixar de receber fornecimento de leite gratuito porque a Prefeitura Municipal não as cadastrou a tempo no Infoleite, programa utilizado pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social. Das 8.022 vagas destinadas ao município, apenas 1.469 foram cadastradas.
O prazo para cadastramento terminou no último dia 27 de março. Em função disso, o deputado Zé Neto garantiu que buscará junto a Prefeitura medidas para viabilizar uma solução e impedir que milhares de crianças fiquem fora de um programa tão importante, que leva leite gratuitamente à mesa das famílias.
Na tarde desta terça-feira (7), o deputado Zé Neto entrou em contato com o secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Maurício Carvalho, acertando a ida da representação municipal à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social (Sedes), com o objetivo de buscar uma solução urgente para sanar as dificuldades que inviabilizaram o credeciamento regular do município no programa de fornecimento de leite.
Conforme Zé Neto, em momentos como este a questão política partidária fica em segundo plano. “O mais importante é que, juntos, possamos conseguir incluir essas 6.553 crianças no programa. Vamos procurar a melhor forma de, através do diálogo, encontrar uma solução”, afirma Zé Neto.
O Infoleite é um sistema criado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza do Governo do Estado da Bahia para gerenciar os dados cadastrais do Programa Leite Fome Zero. Através de um cadastro a atividade é controlada por um sistema de informações ágil e eficaz.