Além de Feira, a capital baiana e os demais municípios metropolitanos passam a contar com mais 153 viaturas da Polícia Civil
A segurança pública em Feira de Santana ganhou, nesta quarta-feira (08/04), um importante reforço. Trata-se de seis viaturas enviadas pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Segurança Pública (SSP), para a Polícia Civil. A entrega foi realizada pelo governador Jaques Wagner na sede da SSP, e contou com a presença do deputado Zé Neto e demais autoridades.
Além de Feira de Santana, a população de Salvador e mais 34 cidades do interior baiano também serão contempladas. As viaturas fazem parte de um lote de 229 veículos locados pelo governo estadual por um prazo de dois anos, com um investimento de R$ 14,7 milhões, que deve estar integralizado até o início do segundo semestre.
O governador Jaques Wagner afirmou que as novas viaturas representam o reconhecimento pelo governo estadual da prioridade da segurança pública. “Representam também o respeito à Polícia Civil, na medida em que significam melhores condições de trabalho para os policiais”, explicou.
Para o deputado Zé Neto, o governador Wagner tem feito todos os esforços para combater a violência no Estado. “Diversas melhorias já foram realizadas, como a recente aquisição de 200 veículos para a Polícia Militar, a contratação de 3.200 policiais militares e a execução de concurso público para a efetivação de mais agentes e delegados na Polícia Civil. Está em estudo também a realização de servidores para a área da segurança pública, a fim de atender as cidades que possuem carência destes profissionais”, informa Zé Neto.
Para dar mais qualidade aos serviços prestados pelos policiais e fortalecer a segurança pública na Bahia, o Governo do Estado contratou 3,2 mil novos PMs, adquiriu coletes a prova de balas e armamentos, reformou delegacias, presídios foram construídos, sistema de comunicação instalados e a Lei Orgânica da Polícia Civil foi aprovada. Tudo isso com o objetivo de oferecer à sociedade baiana uma segurança de qualidade, valorizando os profissionais da polícia.