Em penúltimo dia na Feira do Livro, em Feira, Zé Neto ressalta a importância do evento para disseminação da cultura, literatura, arte e entretimentos, das crianças aos mais velhos

“Penúltimo dia da 10ª Feira do Livro! Uma festa, que eu não me canso de dizer, importantíssima para Feira de Santana. Não digo só uma festa, digo um evento da cultura, da musicalidade, da literatura, da arte, da música, da poesia, da vida produtiva intelectual e artística, da nossa cidade”, expressou a Deputado Estadual Zé Neto, neste sábado (30), durante visita a Feira do Livro.

Na oportunidade, o deputado agradeceu ao governador Rui Costa e ao secretário Walter Pinheiro, “que fizeram com que o Governo do Estado se configurasse mais uma vez, pois desde a primeira feira, o Governo do Estado tem dado o apoio estrutural, o que tem sido fundamental para o sucesso desse evento, que conta com outros parceiros da sociedade civil, do próprio município e outras instituições, que fazem dessa feira um grande ponto de convergência do bem e do sentido de um mundo melhor, mais generoso, especialmente para nossas crianças e jovens”, frisou. E acrescentou, “parabenizo mais uma Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), pelos dez anos à frente da Feira, não esquecendo a Arquidiocese de Feira, que lá no passado, começou tudo isso, junto à universidade, que na época tinha como reitor José Carlos e hoje na sequência o reitor Evandro Nascimento faz com que toda essa luta, todo esse tempo de batalha, tenha cada dia mais sentido”.

Neste domingo (01), Zé Neto pretende levar a família para participar da Feira. “Na sexta levei Luiza e Naiana, e lá Luiza comprou seu primeiro livro, escolhido por ela na Feira do Livro. Ela está com seis anos de idade e, como ela mesma disse, foi um livro para ler. À noite, quando foi dormir, ficou com a mãe, lendo um dos livros, já que ela comprou mais de um. Isso mostra bem o quanto esse evento tem uma energia positiva, contagiante, e propõe um ambiente e um mundo onde a leitura e a literatura são fundamentais, especialmente, como eu disse, para nossos jovens e crianças”, ressaltou.

Zé Neto se comprometeu em apresentar um Projeto de Lei na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) para que essa Feira seja inclusa no rol do reconhecimento imaterial do Estado. “Se tudo der certo, vamos fazer com que a Alba reconheça o valor cultural, artístico e imaterial desse importante evento, para que consolide ainda mais em Feira de Santana”, completou.

“Vida longa à Feira do Livro! E mais uma vez, parabéns a UEFS” exclamou o deputado.

Compartilhe

Comente

Fale com a gente!

Conheça os canais do comunicação

Sugestão de Pauta

Envie sua sugestão para nossa assessoria

Gabinete Brasília
1ª Avenida, nº 130 - C.A.B. Prédio Nelson David Ribeiro Gabinete 207 - CEP 41745-001 - Tel: (71) 3115.7133

Gabinete Feira de Santana
Rua Domingos Barbosa de Araujo, nº 333 - Kalilândia CEP 44001-208 Tel: (75) 3223-2728

Gabinete Salvador
Av. Luís Viana Filho, 6462 Ed. Manhattan/Wall Street East, Torre A, Sala 1509/10/11 - Paralela - CEP 41730-101 - Tel: (71) 3055-1323