13
Abr
Confira o pronunciamento feito pelo deputado Zé Neto durante a sessão da última terça-feira (7), realizada na Assembleia Legislativa da Bahia
Sr. Presidente,
Com relação às denúncias feitas contra a Secretaria de Fazenda, e quero lembrar que neste fim de semana eu até chamei alguns deputados, deputado Heraldo, topando abrir uma CPI. Mas a turma não quer. Eu topava. Porque se a gente abre uma CPI, pra ir lá em baixo, mostrar quem perseguia mesmo, mostrar e mostrar o que era SAF... O que era SAF? Vocês sabem o que era SAF? Era uma sigla: Severa Ação Fiscal. A sigla era utilizada no passado para perseguir, para fechar empresa, para cair em cima! E ainda tinha um outro slogan. Inclusive o ex-deputado Edmon Lucas aqui muitas vezes denunciou um documento, e era o seguinte: Somos a Força. Era o slogan que era utilizado aqui no passado.
Mas graças a Deus nós estamos vivendo um outro momento e, infelizmente, não vamos poder perder esse tempo fazendo uma CPI. Aliás, pra ficar olhando para a vida dos outros. Porque tem muito o que olhar. E eu estava topando, sabe porquê, deputado Heraldo? Porque aqui na Casa nós íamos mostrar que não tinha, não teve e não vai ter mais na Bahia nenhum esquema de perseguição.
E eu posso dizer com tranquilidade: avaliamos todos os meandros daquela denúncia, e eu trouxe aqui o tema... a TV Bahia, eu acho que já caiu na real, de que se é perseguida na Bahia, eu queria ser um perseguido também para ter o apoio do governo. Se eu tivesse uma empresa de comunicação em um estado que eu fiz oposição a vida toda, que eu fui contra a oposição a vida toda, que não dava espaço nem para a oposição respirar, e depois que a oposição chega ao poder eu, empresa que não dava espaço nenhum, recebo todos os recursos necessários ao tamanho da minha mídia, recebo apoio para fazer festivais como o de Verão - Festival aqui em Salvador que todos sabem a dimensão - e nós entramos ali ajudando de todas as formas: com turista, com segurança, com recursos de propaganda, com saúde, enfim; lá em Lençóis, o Festival de Inverno e o São João da cidade.
E não é isso só não. É que nós temos hoje clareza do que é governar sendo um Governo de Estado e não um governo de interesses de grupos. E isso é o nosso dever. Esse é o nosso papel. Nós temos clareza na política.
Leia o discurso na íntegra através do link: http://www.zeneto.com.br/discursos.php