Mais uma vez o deputado Zé Neto marcou presença na maior festa popular do interior baiano
Pelo nono ano consecutivo o deputado estadual Zé Neto reuniu convidados em seu camarote na Micareta de Feira de Santana. Um espaço por onde circularam amigos, familiares, correligionários e políticos.
Durante toda a Micareta o camarote foi muito concorrido, com as presenças, entre muitas outras autoridades, do deputado federal Zezéu Ribeiro (PT) e dos secretários estaduais de Comunicação, Robinson Almeida; e de Desenvolvimento Urbano, Afonso Florence.
“Esse é um camarote da alegria. É onde posso reunir minha família e meus amigos em torno dessa festa popular onde brinca o rico e o pobre, indistintamente. Mas nunca esquecendo o nosso compromisso em lutar pelo bem-estar e segurança da população”, destacou o deputado.
O deputado também esteve visitando vários órgãos de imprensa, onde foi entrevistado e falou sobre as ações do governo estadual e de sua alegria em participar de mais uma Micareta. A convite, também marcou presença no camarote da Prefeitura, juntamente com o secretário de Comunicação, Robinson Almeida, quando conversou com o prefeito Tarcízio Pimenta. “Deixamos de lado as divergências políticas e dialogamos sobre aprimoramentos para a festa”, afirmou Zé Neto.
Com relação aos números apresentados sobre as ocorrências durante o maior festejo popular do interior baiano, o deputado Zé Neto destacou a atuação das Polícias Militar e Civil. Foram empregados ao todo, 4.200 policiais militares em regime de revezamento. “No domingo, apesar de termos o jogo entre Fluminense e Bahia e a Micareta, conseguimos dar a segurança necessária em ambos eventos. No domingo, por exemplo, tivemos 294 patrulhas, com 1.450 policiais”, destacou o coronel Josué.
Para o deputado Zé Neto, numa festa com as dimensões da Micareta, o registro de ocorrências é inevitável e a presença da polícia para dar segurança aos foliões foi decisiva para o clima de tranqüilidade. “A atuação das polícias Militar e Civil contribuiu para que o folião se sentisse seguro na festa”, destacou Zé Neto.
Redução de ocorrências
Considerada a maior festa popular do interior da Bahia, a Micareta de Feira de Santana, encerrada domingo (19), registrou 393 ocorrências policiais contra as 577 verificadas na folia de 2008, uma redução de 31,9%, de acordo com o Centro de Documentação e Estatística Policial (Cedep).
Nos quatro dias da festa foram registrados 122 casos de furto, contra os 204 ocorridos em igual período no ano passado (redução de 40,2%). As ocorrências de roubo registraram queda de 53,8% (seis casos este ano, contra 13 na festa de 2008). As polícias Civil e Militar trabalharam integradas na Micareta de Feira de Santana, iniciada na última quarta-feira.
Segundo o Centro de Documentação e Estatística Policial, as ocorrências de vias de fato (brigas e agressões) totalizaram 175 este ano (redução de 42,4%, comparando-se com 2008). Durante a Micareta de Feira foram registrados ainda 28 casos de rixa e um homicídio, sendo que o autor foi detido em flagrante por uma patrulha da PM. A polícia também apreendeu na festa duas armas de fogo e três armas brancas.