A reunião será realizada hoje (23), na sede da ADAB, e contará com a presença do deputado Zé Neto
Definir os caminhos do leite na Bahia para propor políticas públicas, que contribuam para tornar o estado auto-suficiente na produção com geração de emprego e renda. Esse é o principal objetivo da Câmara Setorial do Leite, criada e coordenada pela Secretária da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária (Seagri). Para ampliar essa discussão será realizada na tarde de hoje (23), às 15 horas, uma reunião na Sede da Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB).
O encontro irá constituir a Câmara Setorial e contará com as presenças do vice-governador Edmundo Pereira, que representará o governador Jaques Wagner; do secretário de Agricultura, Roberto Muniz; do secretário de Relações Instituicionais, Rui Costa; de representantes da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab); da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola S.A. (EBDA); e do deputado estadual Zé Neto (PT), que tem trabalhado como interlocutor do Projeto de Modernização da Pecuária de Leite na Bahia.
“Esse momento não é só um desafio do leite, é um desafio que expõe aquilo que encontramos no Estado em termo de concepção de políticas públicas. É preciso refletir para darmos passos na busca da reestruturação dessas políticas”, destacou Zé Neto considerando a importância da reunião.
“O ambiente é propicio para darmos uma grande alavancada na produção de leite na Bahia e atribuir uma nova feição a esse segmento tão importante para o desenvolvimento de nosso estado. A constituição da Câmara Setorial é um passo decisivo e importante para toda a cadeia do leite”, concluiu o deputado.
Também estão previstas as presenças de representantes da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (FAEB), da Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração (SICM), Desenbahia, prefeituras municipais, atacadistas, varejistas, produtores e entidades de classe.