O deputado falará sobre as políticas governamentais para a cadeia produtiva do leite no Estado da Bahia
Atendendo o convite do presidente da APRIR - Associação dos Pecuaristas da Região de Irecê, Marinoel Mateus de Souza, o deputado estadual Zé Neto, desembarca na capital do feijão no dia 24 de abril, sexta-feira, para proferir uma palestra na 11° EXPOAGRI – Exposição Agropecuária de Irecê. O parlamentar falará sobre as políticas governamentais para a cadeia produtiva do leite no Estado da Bahia.
O deputado Zé Neto compara a cadeia produtiva do leite na Bahia a uma orquestra. “Precisamos estar afinados em todos os segmentos. Temos o terceiro rebanho do Brasil, mas estamos bem distantes de sermos destaque em produtividade de leite. Importamos cerca de 800 milhões de litros de leite para suprir o mercado. Uma situação lastimável. Não há tempo para procurar culpados, temos uma grande capacidade produtiva, mas que está adormecida. Temos condição, inclusive, de ter uma marca própria do governo, para regular preço e qualidade”, sugere.
Ainda segundo o deputado Zé Neto, na Bahia existem cerca de 60 mil produtores de leite. “No entanto, a Bahia produz oito vezes menos que o estado de Goiás, por exemplo. Recuperar este terreno perdido não é uma luta do Governo, é de todos”, enfatizou o parlamentar.