Deputado Z Neto acompanha diretores da Asdab em visita Sefaz

Empresários e representantes do setor atacadista distribuidor demonstraram preocupação com o retorno à substituição tributária das bebidas quentes 

A preocupação com a volta da vigência e da substituição tributária nas operações com bebidas quentes no estado da Bahia foi externada por diretores da Associação Brasileira de Atacadista e Distribuidores (Asdab), em reunião com o deputado estadual Zé Neto (PT), o secretário da Fazenda do Estado da Bahia, Carlos Martins, e técnicos da secretaria.
O presidente da Asdab, Israel Andrade, justificou a preocupação “para que não volte a ocorrer sonegação no segmento, como acontecia antes, prejudicando o nosso setor que não terá condições de competir com essa situação”.
O secretário e os técnicos explicaram aos diretores da Asdab que possivelmente isso não ocorrerá porque a substituição tributária será feita diretamente na indústria. Entretanto, o secretário Carlos Martins assegurou que a secretaria está atenta a essa situação e se ocorrer alguma anormalidade será prontamente corrigida: “Nós constituímos um grupo de trabalho, esse grupo irá se reunir, vai discutir tecnicamente e depois nós vamos voltar a nos reunir para tomarmos a decisão mais correta”
Israel Andrade e os demais diretores da Asdab - Jorge Lins Netto, Nilson Borges, Aldo Sena e Teobaldo Costa -, elogiaram a postura do secretário Carlos Martins, destacando que ele sempre está disposto a ouvir o setor. “Esse é o governo do diálogo. Às vezes parece que tem  diferença muito grande, mas às vezes não, é apenas o diálogo que facilita a conversa. Nós da Sefaz estamos sempre dispostos em todos os momentos ao diálogo para melhorar as relações, para otimizar a administração tributária em todos os setores. Acho que essa reunião é importante por isso. É também importante termos, permanentemente, um diálogo aberto para que possamos com mais agilidade, com mais rapidez, tomar as decisões corretas”, afirmou o secretário Carlos Martins.
O deputado estadual Zé Neto destacou que a conversação é muito importante entre o Governo e a iniciativa privada: “O passo mais importante dado pelo governo Wagner é o passo do diálogo. Isso é o primordial para construirmos bases sólidas e buscar consenso. Óbvio que muita coisa a gente não vai conseguir resolver como se quer. Mas, na verdade, à medida em que a gente consegue sentar com a Sefaz, tendo um secretário como esse, de fácil acesso,  e com seus técnicos se colocando à disposição de uma mesa de negociação, com responsabilidade, são grandes as possibilidades de melhorar as questões fiscais para dar mais competitividade ao empresário baiano.”
Fonte: Super Revista - Informativo Asdab (Março de 2009)

Compartilhe

Comente

Fale com a gente!

Conheça os canais do comunicação

Sugestão de Pauta

Envie sua sugestão para nossa assessoria

Gabinete Brasília
1ª Avenida, nº 130 - C.A.B. Prédio Nelson David Ribeiro Gabinete 207 - CEP 41745-001 - Tel: (71) 3115.7133

Gabinete Feira de Santana
Rua Domingos Barbosa de Araujo, nº 333 - Kalilândia CEP 44001-208 Tel: (75) 3223-2728

Gabinete Salvador
Av. Luís Viana Filho, 6462 Ed. Manhattan/Wall Street East, Torre A, Sala 1509/10/11 - Paralela - CEP 41730-101 - Tel: (71) 3055-1323