Na manhã desse sábado (23) o presidente da Conder Sérgio Silva e sua equipe estiveram em Feira fazendo uma visita importante a duas obras da cidade: a construção do Clériston 2 e a conclusão da Lagoa Grande. Por muitas vezes, inclusive, o Mandato do deputado federal Zé Neto (PT-BA), que acompanha essas duas obras desde o início, interferiu, no caso da Lagoa, junto ao Estado e também em Brasília, para que houvesse liberações de recursos e a obra chegasse aos seus encaminhamentos finais.
As obras da Lagoa Grande sempre têm tido novas ocorrências. Há pouco mais de 1 ano se descobriu várias jazidas de pedras na extensão da obra e agora essas situações estão sendo enfrentadas. "Já estamos com 65% de conclusão da parte de esgotamento e o esforço tem sido feito para resolver os problemas relacionados à drenagem de algumas ruas. Visitamos hoje as Ruas Miracatu, Mauá, São José e adjacências", explicou o deputado.
Em relação ao Clériston Andrade 2, o cronograma está sendo cumprido e logo logo esse importante empreendimento será entregue, com mais de 5,7 mil metros quadrados de área construída, distribuídos em três pavimentos, e contará com 40 leitos de terapia intensiva (UTI), centro cirúrgico com 11 salas, além de um Centro de Hemorragia Digestiva. As intervenções ainda contemplam mais de 17 mil metros quadrados de urbanização, paisagismo e praça de alimentação.
"Não temos outra coisa a fazer, se não agradecer, e muito, ao presidente da Conder e toda a equipe que esteve em Feira nessa manhã, visitando parte do espelho da Lagoa e algumas das ruas ao seu redor. Temos muita esperança de que esse ano consigamos entregar, ao seu final, todo o esgoto e a parte de drenagem, completando, assim, a terceira e última etapa da obra. Agradecemos ao governador Rui Costa pela atenção que tem dado a Feira de Santana e pelo apoio para essas importantes intervenções estarem acontecendo e mudando para melhor a vida da nossa cidade", finalizou Zé Neto.
Também acompanharam a visita, além do presidente da Conder, Reinaldo Santana, Maurício Matias e Cássio Cerqueira e César Chastinet, coordenador de engenharia da Secretaria de Saúde (Sesab).