Para o deputado, o dia 1° de maio foi marcado de comemorações e conscientização
Várias atividades marcaram a passagem do Dia do Trabalho em Feira de Santana, tanto na sede quanto na zona rural. O deputado Zé Neto participou das comemorações e destacou a importância do trabalhador ter consciência de seus direitos.
Na zona rural as comemorações se concentraram no distrito de Maria Quitéria, onde o Sindicato dos Trabalhadores Rurais reuniu agricultores de várias localidades. A presidente da entidade, Conceição Borges, e toda a diretoria, programaram atividades que incluíram apresentações culturais, principalmente samba de roda. Aliás, o deputado destacou que o ritmo tradicional do Recôncavo tem uma grande ligação com a zona rural de Feira de Santana. "O samba de roda é contagiante e há muio tempo uma referência do homem do campo que mantém suas raízes", enfatizou Zé Neto.
O deputado Zé Neto foi uma das autoridades presentes. Falando aos trabalhadores rurais, mais uma vez mostrou-se solidário à categoria e destacou a preocupação dos governos de Wagner e Lula com o bem comum dos trabalhadores. “Hoje é um dia festivo, mas também de reflexão. Os governos Wagner e Lula têm se empenhado para melhorar a vida do homem do campo e a agricultura familiar é um importante instrumento que tem mudado para melhor a vida da gente do campo”, destacou Zé Neto.
Em Feira de Santana a principal atividade referente ao Dia do Trabalho aconteceu na praça do bairro do Tomba. As atividades contaram com apresentações culturais, principalmente musicais, com destaque para o show do cantor Cescé, além de vários grupos. A coordenação foi da Central Única dos Trabalhadores (CUT/Bahia). Este ano foram comemorados também os 120 anos do 1º de Maio.
O deputado Zé Neto esteve presente ao evento, reencontrou amigos dos movimentos sindicais e destacou a importância dessas entidades. “Temos, com orgulho, um presidente da República que veio do movimento sindical. E só assim, reivindicando de forma organizada, os objetivos serão alcançados”, salientou o deputado Zé Neto.