O voo inaugural foi lançado oficialmente pelo governador Jaques Wagner na tarde deste sábado (2), e contou com a presença do deputado Zé Neto
Uma nova rota aérea ligando Salvador a Lençóis, na Chapada Diamantina, começou a ser operada neste sábado (2) pela Trip Linhas Aéreas. Baianos e turistas já podem chegar mais rápido à Chapada Diamantina, um dos principais destinos brasileiros para o ecoturismo e turismo de aventura. O governador Jaques Wagner lançou oficialmente, neste sábado (2), o voo Salvador-Lençóis, operado pela Trip Linhas Aéreas. A solenidade contou com a presença do secretário de Turismo, Domingos Leonelli, do deputado estadual Zé Neto (PT), entre outras autoridades.
O governador destacou que a nova rota impulsionará ainda mais o trade turístico da região. “O voo é de grande importância para o turismo da região, que já é atraente por ter tantas belezas naturais e seu valor histórico. Além disso, essa rota será um grande incentivo para passar o São João na Chapada”, afirmou Wagner, que retornou para Salvador a bordo da aeronave ATR-72-500, com capacidade para 68 passageiros.
Na oportunidade, também será feita a entrega da restauração da igreja Nossa Senhora do Rosário e da nova sede da prefeitura municipal, ambas do Programa Monumenta; o anúncio da implantação da Ouvidoria Municipal de Lençóis e da construção do Centro de Referência Especializado de Assistência Social; além da assinatura de termo aditivo do convênio para construção de uma unidade assistencial de saúde.
Localizada no centro do estado, a cidade de Lençóis é porta de entrada para o Parque Nacional da Chapada Diamantina, que reúne atrativos naturais e culturais, além de um conjunto arquitetônico que remonta ao Brasil Colônia. O novo voo vai facilitar o acesso a cidades como Rio de Contas, Morro do Chapéu, Andaraí e Vale do Capão, grandes destinos do ecoturismo e do turismo de aventuras.