As inscrições que irão selecionar famílias para o "Minha Casa, Minha Vida" terão início nesta segunda-feira (4)
O Governo do Estado abre, nesta segunda-feira (4), inscrições para formar um cadastro único de demandas por habitação de interesse social que irá selecionar famílias para o programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal, e para todos os projetos do governo estadual. O cadastro é voltado para as famílias com renda mensal até três salários mínimos (R$ 1.395,00).
As inscrições poderão ser feitas pelo site www.diasmelhores.ba.gov.br . Para a população de Salvador que tiver dificuldade de acesso à internet, estarão funcionando cerca de 20 pontos de acesso grátis nos Centros Digitais de Cidadania presentes em diversos bairros da cidade. Ainda serão montados postos de atendimento presencial no Parque de Exposições, entre os dias 9 e 13 de maio, das 7 às 17h.
A inscrição no programa não garante automaticamente a casa própria para todos, já que o número de casas previstas não é suficiente para zerar o déficit habitacional do estado. Existem critérios previstos pela Caixa Econômica Federal e pelo Conselho Estadual das Cidades – ConCidades - que envolvem a questão da renda, além de outras como a priorização das mulheres chefes de família, dos idosos e de portadores de deficiência.
“As pessoas precisam saber que a ordem de inscrição não vai interferir na seleção, não adianta ser o primeiro inscrito, pois o que vai valer são os critérios de prioridade de atendimento”, explica o secretário de desenvolvimento urbano, Afonso Florence. Para ele, o cunho social do projeto é significativo já que não haverá restrição de cadastro para as famílias nesta faixa de renda até três salários mínimos. Quem recebe mais de três salários mínimos, deve se dirigir diretamente a uma agência da Caixa.
Fonte: Agecom