Com o objetivo de elaborar um novo plano de gestão para a Cooperativa Central de Laticínios da Bahia (CCLB), foi promovida na tarde da última terça-feira (28), uma reunião com representantes ligados ao elo da Cadeia Produtiva do Leite no Estado.
Durante o encontro, realizado no Centro de Treinamento da Empresa de Desenvolvimento Agrícola S.A (EBDA), foram apresentadas as propostas de cada segmento e uma explanação de membros da CCLB mostrando a trajetória da cooperativa ao longo desses anos, desde o período de fundação até os dias de hoje.
O deputado estadual Zé Neto (PT), que tem atuado como interlocutor do processo de modernização da pecuária leiteira no Estado, reconheceu a existência de muitas dificuldades por parte da CCLB, inclusive no que tange à credibilidade que, segundo ele, “vêm em função de passivos do passado”. Entretanto, o deputado ressaltou que a importância da Cooperativa Central na reestruturação da cadeia produtiva do leite é muito maior do que as dificuldades enfrentadas.
“Não mediremos esforços para buscar uma gestão que seja mais compartilhada com o Estado e para revitalizar economicamente a CCLB, que necessita de uma administração que retome não só a sua credibilidade, mas amplie a sua importância no município de Feira e em todo o Estado da Bahia”, destacou Zé Neto ao mesmo tempo em que pontuou a necessidade da CCLB se desenvolver como cooperativa que possa fabricar mais de 400 mil litros de leite por dia, produzindo manteiga, leite em pó e outros derivados.
Estiveram presentes o presidente da CCLB, Almir Miranda; o presidente do Conselho da Organização de Conservação de Terras (OCT), Joaquim Cardoso; o presidente da EBDA, Emerson Leal; Webber Stelling, Analista de Desenvolvimento da Desenbahia; Raimundo Sampaio, superintendente da Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária (Seagri), além do mandato do deputado Zé Neto.
04
Mai