Os candidatos devem se inscrever pelo site www.consultec.com.br e as provas serão realizadas no dia 17
Terminam domingo as inscrições para o processo seletivo simplificado da Secretaria da Educação (SEC) que visa preencher 623 vagas de professor em Salvador. As inscrições estão sendo feitas no endereço eletrônico da empresa organizadora da seleção, a Consultec (www. consultec.com.br). As vagas são para professor classe III, com carga de 20 horas e remuneração de R$ 777,95. A seleção será feita através de prova objetiva, de caráter eliminatório, que será realizada na capital baiana, no dia 17 deste mês.
Para se inscrever, os candidatos devem acessar a página, preencher o requerimento e enviá-lo pela internet. Em seguida, devem imprimir o boleto bancário e fazer o pagamento de R$ 40.
Edital – O processo seletivo tem validade de dois anos. A prova será composta de 20 questões de conhecimentos gerais e 20 de conhecimentos específicos. Mais informações no edital publicado na edição de ontem do Diário Oficial, também disponível no endereço eletrônico da Consultec.
Este é o terceiro processo seletivo realizado este ano pela SEC. O primeiro aconteceu em 5 de março e selecionou 2.030 professores para a educação básica. O segundo foi realizado em 29 de março e abriu mais 1.663 vagas para a educação profissional. Grande parte dos aprovados já foi convocada e está em sala de aula nas escolas do interior.
Convocados aprovados no Reda
Além do anúncio do processo seletivo, foi publicada na edição de ontem do Diário Oficial a convocação de mais 269 candidatos aprovados no Reda de 2007 e no de 2009 para o interior. Na edição de hoje será publicada a convocação para Salvador de 49 classificados no concurso público realizado em 2005 pela SEC.
As vagas ofertadas estão sendo para as localidades onde não houve aprovados nas últimas seleções. No total, serão 5.193 novos professores na rede estadual, número suficiente para suprir a falta nas disciplinas que apresentaram carência. Com esta última contratação, de 2007 até abril deste ano, o Estado totaliza 12.769 professores contratados.
Fonte: Diário Oficial