O mandato do deputado Zé Neto intermediou reunião que viabilizou a entrega da proposta
Na tarde da última quinta-feira, 07 de maio, o secretário de Agricultura do Estado da Bahia, Roberto Muniz, recebeu representantes do Conselho de Desenvolvimento Sustentável do Território Portal do Sertão (Codes-Portal) que apresentaram proposta para instalação de câmaras frigoríficas nos municípios do território.
A aquisição das câmaras possibilitará a constituição de entrepostos de abate, garantindo aos municípios adequação à legislação sanitária, a fim de evitar, o abate clandestino, permitindo a manutenção de milhares de empregos, que ao longo de décadas sobrevivem do abate e comercialização de carne bovina. Além disso, o projeto permitirá o aprimoramento e a expansão da cadeia produtiva da bovinocultura de corte.
Para o coordenador do Codes, Daniel Moreira, a execução do projeto será mais uma conquista do Território, visto que “essa é uma demanda antiga dos municípios da região, o que demonstra a força da política territorial no Estado, sobretudo no Portal do Sertão”, salientou o coordenador, que também é engenheiro agrônomo da EBDA de Feira de Santana.
O deputado Zé Neto, que intermediou a relação, ressaltou a importância da ação do Estado, fomentando uma cadeia tão importante como a bovinocultura de corte. “Esse projeto garantirá o emprego de milhares de pessoas, além de adequar as estruturas municipais à legislação sanitária”, afirmou o deputado.
Também participaram da reunião, o prefeito do município de Amélia Rodrigues, Antônio Paim, o superintende de Desenvolvimento Agropecuário da Seagri, Raimundo Sampaio, e outros representantes do Território Portal.