10
Dez
Durante a sessão na câmara nessa quarta (9), votei e ajudei na articulação do projeto que defende a Convenção Interamericana para combater o racismo no Brasil (PDL 861/2017). O projeto foi aprovado na Casa, e é um passo decisivo e importante para refletir e combater essa e tantas outras injustiças que ainda existem no Brasil.
Infelizmente, alguns brasileiros, deputados e deputadas conservadores não conseguem enxergar a existência de racismo no Brasil, mas ainda é uma realidade, e muito precisa ser feito para o País superar essa condição, prevenir, eliminar, proibir e punir todos os atos e manifestações de racismo, discriminação e formas de intolerância.
Na terça (8), o mundo presenciou um episódio de racismo durante um jogo do PSG contra o Istanbul Basaksehi, os jogadores protestaram contra o ato de discriminação do árbitro, dando um grande exemplo a todos nós de que não podemos nos calar diante de preconceitos.
Agradeço a Casa por tão importante decisão, a Companheira Maria do Rosário que também defendeu o projeto, e a todos os colegas que assim como eu, se comprometem a lutar pela justiça social, grandeza e respeito ao seu povo. Agora a matéria segue para o Senado, e se aprovada, fará parte de nossa Constituição como emenda.
A luta continua!