O deputado Zé Neto ouviu as demandas dos representantes do setor de comércios e serviços, com os membros do Grupo de Transição, o Ministro Mauro Borges e a senadora Zenaide Maia, acompanhando a apresentação feita pelos setores, onde discutiram pleitos como o da Reforma Tributária, a concessão de crédito para os setores produtivos, o Simples Nacional, dentre outras, em Brasília, nesta terça (13/12).
Esses setores tem passado por dificuldades, sobretudo em virtude da pandemia e nós temos discutido no GT como auxiliar os empresários, no sentido de fortalecer e proteger o mercado interno. A inadimplência do consumidor também foi pautada na reunião, onde debatemos sobre como o próximo governo pode ajudar os consumidores a voltarem a serem ativos.
"Ainda durante as discussões no plenário, nos foi apresentado a sugestão da criação de uma Lei que regulamenta o associativismo empresarial, fortalecendo as empresas, promove engajamento, crescimento e profissionalização, gerando mais emprego e renda para o país. Junto com com representantes do setor, demandamos a criação de uma Secretaria Nacional de Comércio e Serviços, para manter a articulação com o setor e as câmaras setoriais", pontuou Zé Neto.
Os representantes presentes se manifestaram positivamente em favor do diálogo, pois é uma demostração de que o governo Lula tem dado atenção sobre a situação.
Participaram da reunião, José César Costa, Presidente da UNECS e da CNDL – Confederação de Dirigentes Lojistas; Leonardo Miguel Severini, Presidente da ABAD – Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores; João Carlos Galassi, Presidente da ABRAS – Associação Brasileira de Supermercados; Paulo Solmucci, Presidente da ABRASEL – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes; Paulo Eduardo Guimarães, Presidente da AFRAC – Associação Brasileira de Automação para o Comércio; Alfredo Cotait Neto, Presidente da CACB – Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil; Geraldo Defalco, Presidente da ANAMACO – Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção, Cloves Cedraz presidente da FACEB (federação das Associações Comerciais e Empresariais da Bahia).