A pauta do "Ouro Negro" na Micareta de Feira de Santana, foi levada à Secretaria de Cultura da Bahia (Secult-BA). A reunião aconteceu entre o secretário Bruno Monteiro, o deputado federal Zé Neto, representantes dos Movimentos Sociais e Afro de Feira e vereadores, nesta quinta (2/3).
"Tratamos sobre o apoio do Governo do Estado com as entidades Negras e Quilombolas, para inserir o grande projeto “Ouro Negro” em nossa Micareta", enfatizou Zé Neto.
Por sua vez, o secretário Bruno se comprometeu em ampliar o apoio e em dialogar com as entidades sobre a organização do projeto. Foi formada uma comissão com as entidades que participam do Micareta para levar alternativas.
Na reunião, também ficou definido elaborar uma pauta para até a próxima segunda (6/3), que será encaminhada para a Secult-BA, que nos próximos dias irá definir uma ação concreta para o “Ouro Negro”, junto ao Governador Jerônimo.
O parlamentar agradeceu ao Governador e sua equipe, que tem demonstrado atenção com o projeto.
"Nós agradecemos, desde já, as manifestações que tem feito em relação ao apoio que vai dar, tanto para a realizada da Micareta, e muito especialmente ao “Ouro Negro".Deixar também nosso agradecimento pelo acolhimento dado pelo Secretário Bruno Monteiro e toda a sua equipe", disse.
Estiveram presentes Val Conceição, representando MOVIAFRO; Gilson, OS SOPRANOSOS; Guda, Quixabeira; Gilson; AFROPOP; Cantor Dionorina; Lurdes Santana, Marcus, Amélio Amorim; Jailson, Bloco Quilombo; Mestre Paraná; Nick, Roça Sound e os vereadores Silvio Dias, Toinho Campos, Luiz da Feira, e o vereador Ivamberg sendo representado por Diogo Silva, e Adriana Silva, representando o deputado Robinson Almeida.