19
Jun
Com o objetivo de ouvir, dialogar e apontar caminhos para enfrentar e resolver as dificuldades das comunidades, nesse domingo (18/06), a Caravana do Projeto Ouvindo Feira desembarcou no Colégio Estadual de Jaguara, na sede do distrito. O projeto, criado em 2019, é uma ação do mandato do deputado Federal Zé Neto, com apoio do mandato do deputado Robinson Almeida, e envolve vereadores, lideranças e partidos da base. De forma itinerante, a proposta é discutir com as comunidades e propor soluções, no que estiver ao alcance dos mandatos, às demandas da população de Feira de Santana.
Ouvindo a população de Feira, para compreender a melhor forma de aplicar os recursos das emendas parlamentares, através do diálogo com a própria comunidade, o Projeto Ouvindo Feira já passou anteriormente pelos 8 distritos e alguns bairros. Esta é a segunda vez do projeto em Jaguara, e, dentre as solicitações, houve demandas no campo do abastecimento de água, da saúde, educação, políticas públicas para a juventude, insumos e materiais para os trabalhadores rurais, transporte escolar, dentre outras, as quais os mandatos darão encaminhamento. Inclusive, foi, no Ouvindo Feira, que nasceu a ideia de colocar, como prioridade máxima, a estrada de Jaguara, que agora está sendo pavimentada. Além disso, nos próximos dias, o distrito receberá equipamentos para UBS, um trator e um curso do SENAI, que chegarão por emenda parlamentar do Mandato de Zé Neto.
Nesta edição em Jaguara, o projeto contou com a presença dos vereadores Silvio Dias, Professor Ivamberg e Emerson Minho; de Roberto Tourinho, presidente do PSB; Robson Leite, representando o vereador Luiz da Feira; Vaccarezza, representando o mandato do deputado Robinson Almeida; Joacy, representando o vereador Paulão do Caldeirão; além de dirigentes de órgãos estaduais que têm relação com serviços públicos de interesse do distrito, a população da sede e lideranças das comunidades de Sete Portas, Malhador, Rio do Peixe, Barra, Bebedouro, Sítio do Meio, Morrinhos, Lagoa D’Água, Varginha e adjacências.
De acordo com Zé Neto, “Com o Projeto Ouvindo Feira, queremos construir caminhos para buscar companhia, ideias e força no enfrentamento das dificuldades vividas por nossa gente. Ouvir a população, interagir, saber onde o ”calo aperta”, porque só sabe quem calça o sapato, é o que o Ouvindo Feira faz, porque é um projeto que deu certo e não vai ficar só nos distritos, vai para toda a cidade, dialogando, buscando as lideranças, encaminhando os pleitos para o município, para o estado, para a união e outras instituições, e podendo cumprir essa missão de representar a população com legitimidade e com todo o vigor. Quero agradecer ao governador Jerônimo, que tem dado atenção especial às demandas de Feira e região. Vamos que vamos, que temos muito para construir juntos”, convida o deputado.