O deputado têm feito uma interlocução entre a categoria e o governo no sentindo de viabilizar a construção da central de distribuição atacadista
O deputado estadual Zé Neto esteve reunido na última segunda-feira, 11, com membros e dirigentes da Associação dos Distribuidores e Atacadistas da Bahia (Asdab). O encontro foi realizado na sede da Associação, em Salvador, com o objetivo de buscar esclarecimentos sobre o processo de construção da central de distribuição. Por intermédio do deputado, a proposta foi apresentada pela categoria ao secretário de Indústria e Comercio, Rafael Amoedo, no mês de abril deste ano.
Zé Neto considera a criação de um fórum permanente como um passo importante para o encaminhamento dos interesses da Asdab, quanto para facilitar a interlocução da Associação com o governo. O deputado reconheceu a necessidade de instalar o pólo de distribuição e ressaltou a importância do diálogo. “Em um momento como esse, é preciso que haja uma negociação para que as dificuldades do passado sejam equilibradas e contornadas da melhor maneira possível”, destaca.
O presidente da Asdab, Israel Andrade, apresentou ao deputado uma lista com assinaturas de associados e explicou que a mesma será entregue ao secretário Rafael Amoedo, no intuito de solicitar “agilidade” na construção da central de distribuição atacadista.
Asdab
Fundada em 26 de novembro de 1992, a Asdab é uma entidade sem fins lucrativos que visa promover o fortalecimento e a organização do Segmento Atacadista e Distribuidor da Bahia, além de incentivar a união e a colaboração de seus membros. Alguns de seus principais objetivos são: estreitar colaboração com os poderes públicos, a partir da troca de informações e estudos destinados ao aperfeiçoamento do sistema nacional de abastecimento; representar a categoria junto aos órgãos públicos federais, estaduais, e ou municipais para o encaminhamento de seus interesses; e representar as empresas do "comércio de distribuição e atacadistas" da Bahia, junto à Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados de Consumo Básico (ABAD).