O evento atraiu várias autoridades em torno da discussão da nova LOJ
Centenas de estudantes de Direito, representantes do Poder Judiciário e dos diversos setores da sociedade civil lotaram o auditório do Colégio Castro Alves na quinta-feira (28/05) para discutirem sobre a nova Lei de Organização e Divisão Judiciária da Bahia no seminário: “Justiça Baiana: LOJ, Conjuntura e Perspectivas”.
O evento estava programado, inicialmente, para o salão do júri do Fórum Filinto Bastos, mas foi transferido, em função de um julgamento, para o auditório do colégio Castro Alves.
A mesa de abertura foi composta pelo deputado estadual Zé Neto, presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa da Bahia; Dr. Celso Pereira, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, subseção de Feira de Santana; Ubiratan Pizzani, presidente da Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB); a Drª. Hilda Ledoux, coordenadora do curso de Direito da Faculdade Anísio Teixeira e professora da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs); Dr. Aldo Rodrigues, representante do Ministério Público Estadual; Dr. Alex Fabiane, representante da Corregedoria; Dr. Pedro Bahia, representante da Defensoria Pública; Jaciara Cedraz, representante do SINPOJUD; Elizabete Rangel, representante do SINTAJ; Conceição Borges, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Feira de Santana, representando a sociedade civil e o vereador Frei Cal, membro da Câmara dos Vereadores de Feira de Santana.
O estudante Ricardo Maciel Santiago aprovou o seminário e destacou sua importância. "Não apenas para nós, estudantes, mas toda a comunidade acadêmica ganhou com este evento sobre a LOJ. Parabéns ao deputado Zé Neto", disse. Mariana Oliveira Souza, também estudante de Direito, falou sobre os benefícios que o seminário trouxe. "Como estudantes temos que estar atualizados e o seminário é um grande instrumento para isso", avaliou Mariana.
Para o deputado Zé Neto, presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) “é um momento muito importante para o Poder Judiciário da Bahia. No seminário, podemos ver tantos estudantes de Direito e representantes do Poder Judiciário, debatendo a nova Lei de Organização e Divisão Judiciária neste auditório cheio boas ideias para serem discutidas sobre os novos rumos da Justiça na Bahia”.