Serão beneficiados crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, idosos, pessoas com deficiência, mulheres vítimas de violência, entre outros públicos.
Nesta terça-feira (16), representantes do Governo do Estado e mais de 300 gestores municipais formalizam parceria para repasse de recursos estaduais voltados à assistência social. O dinheiro, cerca de R$ 16,6 milhões será aplicado na manutenção de diversos serviços e ações, a exemplo do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), e gestão dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).
Na cerimônia, que acontece no Centro de Convenções, em Salvador, serão assinados os planos de ação, onde consta o detalhamento das atividades a serem desenvolvidas pelos municípios. Serão beneficiados com a iniciativa, crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, idosos, pessoas com deficiência, mulheres vítimas de violência, entre outros públicos.
Durante a programação, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), promove capacitação sobre questões relativas à adesão, financiamento e implementação do Sistema Único da Assistência Social (SUAS).
Estarão presentes o secretário estadual Valmir Assunção, a superintendente de Assistência Social do Estado, Nádia Campos e o coordenador do Fundo Nacional de Assistência Social (FNAS), Fernando Brandão.
Fonte: www.comunicacao.ba.gov.br