A unidade funciona com 10 computadores, uma impressora e internet banda larga, na Loja Maçônica Luz do Recôncavo
Os moradores de Amélia Rodrigues tiveram mais um motivo para comemorar o 2 de Julho. Na cidade, foi inaugurado o terceiro Centro Digital de Cidadania (CDC). O estudante da segunda série do ensino fundamental, Tiago Santana Souza, de nove anos, teve hoje seu primeiro contato com a internet. “Agora vou poder fazer minhas pesquisas e aprender muito mais coisas”, comemora o garoto.
O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação Ildes Ferreira, foi à entrega da unidade do Programa Cidadania Digital. “Estamos empenhados em tornar cada vez mais baianos incluídos digitalmente. Hoje, usar computadores é tão importante quanto saber ler e escrever. E num dia como hoje, em que comemoramos nossa independência, é emblemático inaugurarmos um instrumento de desenvolvimento social”, destaca Ferreira.
Outros 12 centros estão previstos para serem inaugurados nos próximos dias em Salvador e no interior do estado. Na próxima quarta-feira (8), o governador Jaques Wagner inaugura o CDC de Lagoa da Madalena, na zona rural de Irará. No dia seguinte serão inaugurados os CDCs na Fundação Aja Gunã, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana do Salvador, e no 44º Batalhão da Polícia Militar em Medeiros Neto, no Extremo-sul do estado. Salvador deverá ganhar mais um centro no dia 10, instalado na Câmara de Vereadores.
Além disso, estão sendo agendadas as datas de inauguração dos seguintes CDCS: Prefeitura de Gavião, Creche Maria Luisa e Povoado de Palmerinha, em Aiquara, Escola Manoel Augusto Dourado, no distrito de Belo Campo, em Lapão, Escola Estadual Antônio carlos Magalhães, em Salvador, e, também na capital, os CDCs do Centro Educacional Especial da Bahia (Ceeba), do Centro de Esportes, Arte e Cultura César Borges e da Escola Estadual Dinah Gonçalves.
Fonte: Com informações da Agência de Comunicação do Governo do Estado