Z Neto convida Direc e APLB de Feira para negociar diretamente com o Governo

O deputado se reúne amanhã com o diretor da Direc, o coordenador escolar da instituição e o diretor da APLB

Preocupado em buscar soluções para os problemas na educação de Feira de Santana e região, o deputado estadual Zé Neto (PT) se reúne amanhã (15), às 15h, com o diretor da Diretoria Regional de Educação de Feira de Santana (Direc), Moura Pinho, o coordenador escolar da instituição, Beldes Ramos, e o diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (APLB), Germano Barreto. O encontro será realizado no gabinete de Zé Neto, em Salvador, e as propostas discutidas na reunião serão encaminhadas ao Governo do Estado pelo deputado, com o objetivo de adotar ações para melhorar o sistema estadual de ensino em Feira de Santana.
"Ouvi a percepção da Direc e da APLB de Feira vai dar ao governo, objetivamente, condição de atacar o problema na raiz. Nosso esforço é de buscar conjuntamente saídas mais concretas reduzindo os ruídos e evitando desgaste com uma categoria que, ao invés de insatisfeita, precisa estar motivada para que possamos  avançar na melhoria da educação do estado", afirma Zé Neto.
Em conversa com o secretário de Planejamento, Walter Pinheiro e com o secretário de Educação, Adeum Sauer, o deputado propôs a realização de um mutirão de trabalho convidando a APLB e a Direc do município para uma mesa de negociação. Zé Neto disse que o objetivo é resolver, definitivamente, as dificuldades que tem gerado insatisfações na área da educação de Feira de Santana, com a participação da Secretaria da Fazenda (Sefaz), da Administração (Saeb), Educação (Sec) e Planejamento (Seplan).
"Ruídos" - O deputado chamou de “absurdos” os boatos de que haveriam conflitos entre ele e o deputado federal Colbert Martins (PMDB) na administração da Direc-2, conforme noticiou a imprensa hoje. Zé Neto atribuiu o boato às “viúvas do DEM”, que permanecem na máquina pública. “Pensam que porque nós não fizemos caça às bruxas, podem agir em prejuízo dos funcionários que prestam serviço naquela secretaria”, afirmou.
Zé Neto disse ainda estar mais concentrado em buscar soluções concretas do que em perder tempo com “ruídos”. “Ruídos e 'disse-me-disse' a parte, é necessário se concentrar em ações mais objetivas, que resolvam os problemas que estão postos. O demais é zum-zum-zum”, argumentou.

 

Compartilhe

Comente

Fale com a gente!

Conheça os canais do comunicação

Sugestão de Pauta

Envie sua sugestão para nossa assessoria

Gabinete Brasília
1ª Avenida, nº 130 - C.A.B. Prédio Nelson David Ribeiro Gabinete 207 - CEP 41745-001 - Tel: (71) 3115.7133

Gabinete Feira de Santana
Rua Domingos Barbosa de Araujo, nº 333 - Kalilândia CEP 44001-208 Tel: (75) 3223-2728

Gabinete Salvador
Av. Luís Viana Filho, 6462 Ed. Manhattan/Wall Street East, Torre A, Sala 1509/10/11 - Paralela - CEP 41730-101 - Tel: (71) 3055-1323