Bahia ganha mais 22 Centros Digitais de Cidadania

Através do Programa Cidadania Digital, o Governo pretende tirar a Bahia do incômodo 20º lugar em inclusão digital entre os Estados brasileiros

Até a próxima segunda-feira (20), mais 22 Centros Digitais de Cidadania serão inaugurados pelo Programa Cidadania Digital, de inclusão sociodigital do Governo do Estado. O ponto alto das inaugurações ocorrerá no próximo domingo (19), em Nova Itarana, no Vale do Jiquiriçá, quando o governador Jaques Wagner entrega o CDC instalado no Insituto Mauá. Cada Centro é equipado com dez computadores, impressora e internet banda larga.
As inaugurações começam nesta quarta-feira (15) com os CDCs de Ourolândia, de Mirangaba e da Associação Comunitária dos Lavradores do Saco meio Maniçoca, em Juazeiro. Na quinta-feira (16) serão entregues os Centros da Escola Agrotécnica Federal de Catu, do Rotary Club do esmo município, do distrito de Ibiaporã em Mundo Novo, do Espaço Cultural da Paz de Teixeira de Freitas e das Prefeituras de Lajedinho e Pedrão.
Na sexta-feira (17) haverá a inaguração do Centro de Caldeirão Grande. No sábado (18), a dose se repete em Macaúbas, Boquira e Ibipitanga. No domingo (19), as inagurações ocorrerão em Utinga, Muniz Ferreira, Mucugê, Andaraí, Aiquara, Iaetê, Iraquara, Abaíra e Nova Itarana. Na segunda-feira (20) será a vez de Teodoro Sampaio receber o CDC.
Através do Programa Cidadania Digital, coordenado pela Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), o Governo do Estado pretende tirar a Bahia do incômodo 20º lugar em inclusão digital entre os Estados brasileiros. A importância do Programa é reconhecida nacionalmente. Em 2008, ele foi contemplado com o Prêmio A Rede como melhor programa estadual de inclusão digital do Brasil. Foi o segundo prêmio de relevância nacional conquistado em dois anos. Em 2007, o programa venceu o Top Social, considerado um dos mais importantes prêmios de responsabilidade social do Norte e Nordeste.
O programa possui uma rede com cerca de 700 Centros Digitais de Cidadania, presentes em mais de 400 municípios da Bahia, contemplando bairros periféricos, assentamentos rurais, comunidades de quilombolas, afro-descendentes e indígenas.
O principal público beneficiado pelo Programa é de baixa renda. Dados do Sistema de Cadastro do Cidadão apontam que quase 90% dos usuários têm renda familiar de até dois salários mínimos. O sistema de cadastro também revela que os jovens são o público prioritário do Cidadania Digital: 67% dos usuários têm até 21 anos de idade e 93% do público freqüenta escola pública.
Fonte: Agência Estadual de Comunicação

Compartilhe

Comente

Fale com a gente!

Conheça os canais do comunicação

Sugestão de Pauta

Envie sua sugestão para nossa assessoria

Gabinete Brasília
1ª Avenida, nº 130 - C.A.B. Prédio Nelson David Ribeiro Gabinete 207 - CEP 41745-001 - Tel: (71) 3115.7133

Gabinete Feira de Santana
Rua Domingos Barbosa de Araujo, nº 333 - Kalilândia CEP 44001-208 Tel: (75) 3223-2728

Gabinete Salvador
Av. Luís Viana Filho, 6462 Ed. Manhattan/Wall Street East, Torre A, Sala 1509/10/11 - Paralela - CEP 41730-101 - Tel: (71) 3055-1323