Reestruturação geral das carreiras vai permitir benefícios comuns a todas as áreas da segurança pública
Reajustes escalonados até 2010, que variam a partir de 43%, incluindo os reajustes lineares baseados nos índices anuais de inflação, destravamento das carreiras, permitindo ganhos com promoções e enquadramentos, e ainda incorporações e realinhamento de gratificações. Estas são as características em comum na reestruturação da área da Segurança Pública, alcançando as Polícias Militar, Civil e Técnica.
PM: auxílio alimentação, reajuste e evolução na carreira
Além da evolução da política salarial, com ganhos até 2010, os policiais militares contam com a reestruturação da carreira dos praças, com o resgate das graduações de cabo e subtenente, permitindo que voltem a ter uma carreira com promoções periódicas.
A categoria obteve, ainda, melhores condições de trabalho, com a criação de quatro novas companhias, três na capital e uma na Região Metropolitana de Salvador, e a redefinição das atribuições das companhias já existentes.
A reestruturação da área da Segurança Pública, alcançando as polícias Militar, Civil e Técnica, tem as seguintes características em comum:
• Reajustes lineares baseados nos índices anuais de inflação
Com informações do Diário Oficial da Bahia (Terça-feira - Nº 20.035 - 21/07/2009 - Ano XCIII).