O deputado citou a valorização das policias, a reestruturação da previdência e a valorização do funcionalismo público
Zé Neto esteve, na manhã de hoje (22), na Rádio Itaparica FM para participar do programa Raio X com Cristóvão Rodrigues. O deputado falou sobre a conjuntura política estadual e ressaltou as realizações do governo Jaques Wagner.
Zé Neto disse que Wagner inaugurou uma nova maneira de governar, com mais diálogo, democracia e pluralidade. Ele destacou o tratamento dado às diversas categorias e citou a valorização das policias civil e militar. "As gestões carlistas anteriores desrespeitaram e desvalorizaram a categoria, o salário base dos policiais era inferior ao mínimo. Assim que assumimos o governo, demos um aumento imediato de 17,28%. Nestes dois anos e meio aumentamos o salário base em 30%", explicou.
O deputado disse ainda que o governo Wagner está resolvendo o problema da previdência, histórico no Estado. "O Funprev estava falido em 99, com um rombo de cerca de R$ 1 bilhão. Abrimos contas para pagar os funcionários, criamos a Baprev e estamos resolvendo o problema previdenciário, histórico na Bahia", afirmou.
Questionado sobre a permanência dos secretários peemedebistas na administração, após o ministro Geddel Vieira Lima (Integração Nacional) se declarar candidato ao Governo do Estado em 2010, Zé Neto destacou que o ministro não fala em nome do partido. "Geddel não é dono do PMDB e suas declarações não refletem o posicionamento do partido. A maioria dos peemedebistas defendem a aliança com Wagner", argumentou.