Em reunião com o secretário de Saúde, Jorge Solla, foram definidas ações para o setor de cardiologia
Zé Neto participou na noite dia 21 de julho, na sede da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), de uma nova reunião com o secretário de Saúde, Jorge Solla, para discutir a revitalização do Hospital Dom Pedro de Alcântara (HDPA), o mais antigo de Feira de Santana. Ficou definido no encontro que o Governo do Estado vai investir no hospital mais R$ 640 mil nos próximos oito meses.
Também estiveram no encontro o prefeito de Feira, Tarcízio Pimenta; o secretário municipal de Saúde, João Carlos Cavalcanti; o provedor da Santa Casa de Misericórdia, mantenedora do HDPA, Outran Borges; a diretora geral do Hospital, Sandra Peggy; a diretora do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), Edilma Reis; o deputado federal Colbert Martins (PMDB); a deputada estadual Eliana Boaventura (PP), além de outros representantes da Sesab e do município.
O debate se concentrou no setor de cardiologia do hospital. Segundo Zé Neto, caberá à Prefeitura e ao Governo do Estado manter sete cardiologistas no HDPA e à Santa Casa de Misericórdia a disponibilização de médicos para acompanhar os pacientes. “O Estado, que já vem destinando verbas para recuperar o hospital, vai investir mais R$ 640 mil nos próximos oito meses. Neste período o HDPA deverá elaborar e implementar ações para sua reestruturação”, explicou Zé Neto.
O deputado ressaltou a importância da mobilização das autoridades estaduais e municipais. “A revitalização do HDPA é fundamental para diminuir a pressão sobre o hospital Clériston Andrade e garantir a população de Feira melhor tratamento na área de saúde. Voltaremos a nos reunir nesta sexta-feira (24), para aprofundarmos as discussões”, afirmou.