Zé Neto intermedeia encontro entre o secretário de Cultura e o reitor da Uefs para redefinir a parceria na gestão da entidade
O deputado estadual Zé Neto intermediou hoje (30) uma reunião entre o secretário de Cultura, Márcio Meireles, e o reitor da Universidade de Feira de Santana (Uefs), José Carlos Santana, para debater a reforma do Centro de Cultura Amélia Amorim, em Feira de Santana, e para redefinir a parceria entre as instituições na gestão da entidade. Também participou do encontro a chefe de gabinete da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), Dilzete Campos.
Com o fim do convênio que atribuía à Secretaria de Cultura (Secult), através da Funceb, e a Uefs a gestão das atividades do Centro, ambas as instituições reconhecem a necessidade de estabelecer uma nova parceria para revitalizar a entidade. Ficou definido na reunião que a Funceb e a Uefs vão entregar à Casa Civil, na próxima semana, um projeto de reestruturação e organização administrativa e cultural para a entidade.
O objetivo é que a Universidade tenha mais autonomia na gestão do Centro, devido a próximidade física e a facilidade em captar recursos, e que a Funceb participe da gestão cultural. "Nós avançamos no projeto para ampliar a autonomia da Uefs na gestão do Centro Amélia Amorim. Vamos adiantar os procedimentos jurídicos junto a Casa Civil para selarmos uma nova parceria para agilizar a revitalização do Centro, tão importante para a preservação da memória histórica e cultural de Feira de Santana", explicou Zé Neto.