A corrente do PT defende o fortalecimento das prefeituras do interior para executar projetos dos governos estadual e federal
O deputado estadual Zé Neto participou, no dia 15 de agosto (sábado), do Encontro Estadual da Democracia Socialista (DS), corrente do PT, nas Faculdades Integradas Olga Mettig. O evento discutiu estratégias políticas para fortalecer o partido e o governo, de olho nas eleições de 2010. Participaram do encontro o candidato à presidência do PT nacional pela DS, José Eduardo Cardozo, os secretários Walter Pinheiro (Planejamento), Robinsdon Almeida (Comunicação) e Afonso Florence (Desenvolvimento Urbano) e os deputados estaduais Isaac Cunha, Bira Corôa e Neuza Cadore, todos integrantes da corrente.
Zé Neto ressaltou o empenho da DS no apoio ao governador Jaques Wagner e fortalecer os municípios para executar os projetos dos Governos Estadual e Federal. "Nós realizamos um trabalho intenso e constante no governo, no PT e na Assembleia Legislativa para fortalecermos o projeto que ajudamos a construir junto com Wagner e Lula. Agora, precisamos nos concentrar no fortalecimento das prefeituras para executar os projetos dos Governos Federal e Estadual", pontuou.
O deputado defendeu a candidatura de Cardozo à presidência nacional do PT, pela chapa "Mensagem ao Partido", e disse que o integrante da DS conta com o apoio da corrente Reencantar. "Somos agrupamento com apoio de diversas correntes que defendem o socialismo, tendo aqui na Bahia conquistado a importante adesão da corrente Reencantar, do secretário de Relações Institucionais, Rui Costa, do líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Waldenor Pereira e da prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho", declarou.