Na manhã desta quarta-feira (19), o governador Jaques Wagner esteve no município de Lapão, a 478 km de Salvador, para realizar um sonho antigo da população: a recuperação das BAs 148 e 432. A ordem de serviço para a execução das obras foi assinada, garantindo a continuidade da primeira etapa do Programa de Restauração e Manutenção das Rodovias (Premar), com investimentos de R$ 40 milhões.
A restauração terá início imediato, com ações de tapa buracos e sinalização vertical (placas) e horizontal, que constituem os principais problemas enfrentados pelos cerca de 1,6 mil motoristas que circulam diariamente pelas estradas. As rodovias ligam as cidades de Irecê e Lapão ao distrito de Carne Assada, em Seabra, sendo responsáveis pelo escoamento agrícola, principal atividade econômica local. A iniciativa vai beneficiar um total de 240 mil habitantes da região.
“Já recuperamos totalmente 1650 quilômetros de estrada e fizemos obras de melhorias em outros 10 mil quilômetros. Sabemos que ainda falta muito, mas estamos agindo. Hoje, o Departamento de Estradas de Rodagem da Bahia, que nos foi entregue sucateado, conta com 220 máquinas manutenção nas estradas”, disse Jaques Wagner.
19
Ago