Estudantes do curso de Medicina que estejam cursando os 7º e 8º semestres podem se inscrever até segunda-feira (24) para seleção destinada a estágio na Central de Notificação, Captação e Distribuição de Órgãos da Bahia. É preciso ter disponibilidade de 20 horas semanais para atuar 12 horas no plantão e 8 horas em atividade didática, aula e produção científica.
O estágio, com duração de seis meses, prorrogável por mais seis, com bolsa, é uma iniciativa da Secretaria da Saúde do Estado, por meio da Coordenação do Sistema Estadual de Transplantes (Coset).
O coordenador Eraldo Moura explica que o estágio visa capacitar estudantes no processo de doação e transplante de órgãos - identificação de possíveis doadores, manutenção, diagnóstico de morte encefálica, entrevista familiar e acompanhamento de captação de órgãos e tecidos para transplante.
Os candidatos selecionados farão o estágio na Central, que funciona no Hospital Geral do Estado (HGE), e também acompanharão pacientes nas emergências e UTIs de hospitais públicos.
A inscrição deve ser efetivada via internet, com o preenchimento da ficha disponível no site www.saude.ba.gov.br. A ficha deve ser enviada para o e-mail sesab.transplante@saude.ba.gov.br.
O candidato deve também enviar curriculum vitae e histórico escolar. A avaliação escrita acontece na quarta-feira (26), às 12h, no auditório da Fundação Hemoba, na Avenida Vasco da Gama s/n, próximo ao HGE.
Fonte: Agecom/Bahia
20
Ago