O deputado estadual José Neto participou ao lado do governador Jaques Wagner das comemorações na data magna dos baianos, o Dois de julho. A população comemorou os 185 anos de Independência da Bahia. A festa lembra a batalha que tornou o Brasil totalmente livre da dominação de Portugal.
Ao lado de outras autoridades, o governador e o deputado percorreram o trajeto, à tarde, da Praça Municipal - quando aconteceu uma homenagem aos heróis do Dois de Julho – e logo após o cortejo seguiu em direção ao Campo Grande, finalizando com o hasteamento das bandeiras e a execução do hino ao Dois de Julho, com a apresentação da Orquestra Sinfônica da Bahia.
Houve, ainda, o acendimento da pira com o fogo simbólico da chama da liberdade pelo boxeador Acelino Popó Freitas, também secretário municipal de Esporte e Lazer. Várias autoridades colocaram flores no Monumento ao Dois de Julho.
Ao final, o governador falou sobre o significado da data para o governo atual. “O que fica é o exemplo dos heróis e da força do povo para que possamos cuidar sempre para termos uma Bahia livre, democrática, independente e com justiça social”, disse.
Hino ao 2 de Julho
Musica: José dos Santos Barreto
Letra: Ladislau dos Santos Titara
Nasce o sol a 2 de julho
Brilha mais que no primeiro
É sinal que neste dia
Até o sol é brasileiro
Nunca mais o despotismo
Regerá nossas ações
Com tiranos não combinam
Brasileiros corações
Cresce, oh! Filho de minha alma
Para a pátria defender,
O Brasil já tem jurado
Independência ou morrer.
Nunca mais o despotismo
Regerá nossas ações
Com tiranos não combinam
Brasileiros corações
Salve, oh! Rei das campinas
De Cabrito a Pirajá
Nossa pátria hoje livre
Dos tiranos não será