Zé Neto intermediou a reunião realizada na tarde ontem (24), entre os agentes e o coordenador do Grupo em Defesa da Saúde do MP, promotor Márcio Fael
Representantes dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE), estiveram reunidos na tarde de ontem (24), com o coordenador do Grupo de Atuação Especial em Defesa da Saúde (Gesau) do Ministério Público Estadual (MP-BA), promotor Márcio Fael.
O encontro foi intermediado pelo deputado estadual Zé Neto (PT), que possui sua trajetória política entrelaçada a história desses profissionais. Durante a reunião, o parlamentar frisou a importância dos agentes de saúde e solicitou do MP um maior acompanhamento nas eleições sindicais, previstas para o final de setembro.
“Os agentes merecem todo o apoio necessário porque são os profissionais mais primários no que diz respeito à saúde em nosso estado. Para que haja o cumprimento do estatuto e o controle da legalidade, é preciso que o Ministério Público acompanhe essas eleições”, ressaltou.
As representantes da Frente Transparência, Edna Maria (ACS) e Ana Paula Machado (ACE), apresentaram ao promotor algumas demandas da categoria e foram encarregadas de formular uma comissão para acompanhar o processo eleitoral do Sindicato, convocando as duas chapas existentes.