Convênios incluem contrução de casas populares, escolas, prontos-socorros, ampliação de rodovia e fornecimento de viaturas
Em reunião intermediada pelo deputado estadual Zé Neto, na tarde desta terça-feira (25), na Governadoria, o governador Jaques Wagner e o prefeito de Feira de Santana, Tarcízio Pimenta (DEM), definiram parcerias para melhorar as áreas de saúde, educação, moradia, segurança pública, infraestrutura e abastecimento de água em Feira.
Na comunidade de Aviário, onde existe uma ocupação há oito meses, convênio entre Governo e Prefeitura vai construir 200 casas para as famílias. O Município cederá o terreno e o Estado arcará com os custos das obras.
O encontro também garantiu a construção de três Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e de três escolas públicas estaduais. Para fortalecer a segurança pública, a Prefeitura vai fornecer oito viaturas a oito distritos e o Estado aumentará o efetivo policial na região.
O governo se comprometeu em acelerar as obras da Avenida Ayrton Senna e atuar em conjunto com a bancada baiana no Congresso Nacional para conseguir a liberação de R$ 36 milhões para ligar a Avenida Getúlio Vargas à BR-324. O governo ainda realizará licitação para construir um novo Centro de Convenções em Feira, cuja gestão será passada à iniciativa privada. Ficou acordado também que a Embasa investirá R$ 1,2 milhões para fazer novas ligações de água, que beneficiarão 46 comunidades do município.
Zé Neto ressaltou a postura do governador, que recebe prefeitos independentemente da filiação partidária, e a maturidade de Pimenta. “Este encontro reflete o amadurecimento da política baiana. O embate eleitoral tem data para acontecer e deve ficar fora de cena até o ano que vem. A preocupação maior é o bem-estar dos milhões de baianos. O governador não olha partido ao atender prefeitos e Pimenta demonstrou bom senso e maturidade ao tratar dos interesses de Feira com isenção”, disse.