Feira de Santana ter mais um posto do SAC

Na manhã de hoje (26), o deputado estadual Zé Neto recebeu, em Feira de Santana, o secretário da Administração do Estado, Manoel Vitório e o superintendente do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), Flávio Amorim.
A pretensão é construir mais uma unidade do SAC em Feira de Santana. “Precisamos de um serviço que atenda toda a região. 30% do movimento do SAC daqui é referente a cidades vizinhas. Queremos construir um novo SAC, mais amplo, e se possível outro SAC suporte para que possamos responder às necessidades dos cidadãos”, afirmou Zé Neto.
O grupo visitou três prédios do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT), que estão passando por estudos técnicos para responder sobre a viabilidade da construção do novo SAC nessa área.
Segundo o engenheiro do DNIT, Max Gil de Souza, depois que o departamento passou de executor para fiscalizador, grande parte das instalações ficaram ociosas. “Os serviços do órgão passaram a ser terceirizados e uma área tão grande passou a ser desnecessária. Nós nos preocupamos com os lixos que jogam no local e com os animais que podem aparecer. Temos recebido muitas solicitações de doação do terreno”, declarou Max de Souza.
A sede do SAC, na rua Desembargador Filinto Bastos, também foi visitada.
Em seguida, Zé Neto e Manoel Vitório compareceram ao Palace Hotel, no encontro do prefeito de Feira, Tarcízio Pimenta, com 21 prefeitos de municípios situados ao longo das BR 324 e BR 116. Eles discutiram com o presidente da ViaBahia Concessionária de Rodovias S/A, Sergio Santillan, o processo de privatização das rodovias baianas, qualidade do serviço, segurança e problemas rodoviários inerentes aos municípios. “Essa discussão vem num momento fundamental, quando estão sendo concluídos os debates sobre o Polo de Logística de Feira de Santana, empreendimento que vai coroar o modal rodoviário da nossa região”, declarou Zé Neto.
O consórcio ViaBahia é formado por três empresas, a Isolux Corsán, construtora espanhola; a Engevix, maior empresa de projetos construtivos do país; e o Grupo Encalso, empresa paulista de projetos de engenharia pesada. O planto de concessão é para 25 anos. A concessionária pretende orientar as prefeituras no que diz respeito à captação do ISS do pedágio e das obras de serviços que estão previstas dentro do plano, em cada município.
 

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