No último sábado (29), o deputado Zé Neto compareceu a uma reunião com os Agentes Comunitários de Saúde do município de Uauá. O deputado respondeu a dúvidas trabalhistas da classe, reiterou seu apoio ao movimento e reforçou a necessidade de ser criada uma associação para debates sociais.
Para Zé Neto é importante que os agentes busquem aperfeiçoamento, qualificação, tenham um Plano de Carreira e garantias como piso de 2 salários mínimos, insalubridade de 40%, qüinqüênio e outros direitos.
Zé Neto defendeu o Projeto de Lei 196, em tramitação no Senado e a Proposta de Emenda Constitucional 391, em tramitação na Câmara dos Deputados, ambas de 2009 e referentes ao piso salarial da categoria.
“Não é possível que os agentes ganhem 1 salário mínimo, como acontece em várias cidades. Devemos retomar as mobilizações e eu tenho feito muito isso no interior do Estado. Vocês são uma classe diferenciada e tem o direito e a obrigação de cobrar. Cobrem os votos que vocês nos deram”, declarou o deputado Zé Neto.
Logo após o encontro, Zé Neto deu entrevista à rádio comunitária Luar do Sertão.
30
Ago