Junto ao Governo do Estado, através da Cerb, o Mandato do deputado Zé Neto tem viabilizado acesso a água para o interior da Bahia
No que se refere ao combate à seca e à regularização do abastecimento de água na zona rural, o Mandato da Luta tem viabilizado a perfuração de centenas de poços artesianos em diversos municípios, beneficiando milhares de famílias baianas, além da construção de cisternas domiciliares para captação da água da chuva.
Dando continuidade a esse trabalho, o deputado Zé Neto se dirigiu na tarde de ontem (31), à sede da Companhia de Engenharia Rural da Bahia (Cerb), para encaminhar novos pleitos e cobrar agilidade nas demandas já existentes relacionadas ao acesso a água de diversas cidades, através do maior programa de abastecimento do Governo Federal, o Água para Todos.
Segundo o presidente da Cerb, Cícero Monteiro, mais de 1.400 poços já foram perfurados, além de ampliações e construções de novos sistemas de abastecimento de água. Junto ao órgão, o Mantado do deputado Zé Neto conseguiu viabilizar o acesso a água em perímetro urbano para diversos municípios do interior do Estado, a exemplo de Andaraí, Anguera, Conceição do Coité, Crisópolis, Feira de Santana, Gavião, Cabaceiras do Paraguaçu, Macajuba, Santa Luz, Tremedal, entre outros.
“É preciso pensar na água não só para consumo, mas também no saneamento. O Água para Todos é parte da política de inclusão, que é a marca maior do Governo Wagner”, enfatiza Zé Neto.
Água para Todos - O objetivo do programa é aumentar a oferta de água de qualidade e ampliar os serviços de saneamento básico, articulando a essas iniciativas componentes de sustentabilidade ambiental, como a proteção e recuperação de matas ciliares, nascentes, mananciais e áreas de recargas; educação ambiental; melhorias habitacionais e projetos socioeconômicos.