Atendendo a uma convocação do deputado Zé Neto, a rede estadual de ensino do município de Feira de Santana foi mais uma vez pauta de reunião na sede da Secretaria da Educação (Sec) na manhã desta quarta-feira (2).
As principais dificuldades enfrentadas, a exemplo do atraso no pagamento de funcionários e questões relacionadas à aposentadoria dos professores, tiveram uma atenção especial do Governo do Estado, representado na pessoa do secretário de Educação, Osvaldo Barreto.
Ações positivas foram adotadas e, de acordo com o secretário, irão aperfeiçoar consideravelmente o atendimento ao professor. Dentro dos próximos meses, através de uma parceria com a Secretaria de Administração, serão instalados Centros de Atendimentos ao Professor em diversos municípios baianos.
O deputado Zé Neto considerou a reunião positiva e ressaltou a importância do diálogo entre os representantes municipais de Feira de Santana com a Secretaria de Educação. O parlamentar contou que em reunião realizada no mês de junho deste ano, um grupo de trabalho permanente foi constituído para acompanhar os encaminhamentos e tratar das principais questões que envolvem a educação na cidade.
Também estiveram presentes a deputada Eliana Boaventura; o secretário de Educação, Osvaldo Barreto; e representantes municipais ligadas ao sistema. Dentre eles, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (APLB), Germano Barreto; o diretor da Diretoria Regional de Educação (Direc), Eutímio Almeida; o coordenador escolar da Direc, Beldes Ramos, e Indiacira Gomes, dirigente financeira da APLB.
Mutirão - Durante reunião realizada em seu gabinete, em Salvador, Zé Neto propôs a realização de um mutirão de trabalho com a participação da APLB e da Direc de Feira de Santana. O objetivo é resolver, definitivamente, as dificuldades que tem gerado insatisfações na rede estadual de educação do município, com a participação da Secretaria da Fazenda (Sefaz), da Administração (Saeb), Educação (Sec) e Planejamento (Seplan).
"O caminho deve ser sempre o do diálogo. Nosso esforço é de buscar conjuntamente saídas mais concretas reduzindo os ruídos e evitando desgaste com uma categoria que, ao invés de insatisfeita, precisa estar motivada para que possamos avançar na melhoria da educação do estado", afirmou Zé Neto.
02
Set