Roberto Muniz fala sobre a criação de setor que defenderá os interesses da cadeia produtiva da avicultura baiana
O simpósio reúne em Salvador diversas autoridades e técnicos dos mais importantes temas atuais, gerando debates, seminários e documentos que serão entregues ao Governo. O objetivo destes é estabelecer um Plano de Desenvolvimento Sustentável dos setores da economia do agronegócio baiano e nordestino, que geram emprego e renda ao longo das cadeias produtivas. O evento também conta com o II Encontro das Agroindústrias da Bahia, no qual serão discutidos importantes assuntos ligados ao segmento agroindustrial baiano.
Na noite de ontem (02), o deputado Zé Neto marcou presença durante a abertura oficial do evento. Ele vêm atuando como interlocutor entre o governo do estado e os avicultores e, juntamente com a Associação Baiana dos Pequenos Abatedouros de Aves (ABAPA) e demais atores do setor avícola, buscam junto à secretaria de Agricultura, instalar a Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Aves e Suínos na Bahia.
O Secretário da Agricultura, Roberto Muniz, aproveitou o evento para anunciar a criação da câmara setorial da avicultura e suinocultura. A intenção é que o orgão funcione até o final do ano. O secretário falou também sobre a necessidade de organizar os abatedores, com a criação de uma planta padrão.
Estima-se que a atividade avícola contempla com trabalho e renda mais de 30.000 pessoas das classes D e E, o que minimiza consideravelmente o índice de desemprego que assola o interior da Bahia.
Confira a programação do evento no link:
http://www.gt5.com.br/sras/programa.asp