A Secretaria da Educação está iniciando o levantamento das necessidades nas unidades escolares para execução de serviços, priorizando a revisão de cobertura, instalações elétricas e hidrosanitárias. O anúncio foi feito ontem (02), durante reunião intermediada pelo deputado Zé Neto entre o secretário Osvaldo Barreto, e representantes municipais ligados ao sistema.
Na Diretoria Regional de Educação (Direc) de Feira de Santana, está previsto a Reforma Parcial de 68 Unidades Escolares, com valor aproximado em R$ 7 mi. O processo licitatório será realizado pela comissão da Unidade Escolar na modalidade Carta Convite, atendendo aos procedimentos da Secretaria.
O levantamento e elaboração das planilhas serão elaboradas por técnicos, engenheiros ou arquitetos, que acompanharão as obras de reforma até a sua conclusão. A previsão de conclusão é até dezembro deste ano, possibilitando melhores condições de funcionamento e uso pela comunidade
Na manhã desta quinta-feira (03), o representante da Supec, Antonio Mário Rodrigues, realizou visita ao município de Feira de Santana para tratar dos detalhes técnicos e passar informações mais detalhadas a respeito das intervenções para a direção da Direc 02.
“Essa conquista para Feira e região faz parte do esforço do Governo do Estado para sanar as dificuldades enfrentadas em nossa educação, cumprindo assim uma parte do que foi acordado com a APLB do município e com a própria Direc no curso dos últimos dois meses”, afirmou o deputado Zé Neto.
Durante reunião realizada em seu gabinete, em Salvador, Zé Neto propôs a realização de um mutirão de trabalho com a participação da APLB e da Direc de Feira de Santana. O objetivo é resolver, definitivamente, as dificuldades que tem gerado insatisfações na rede estadual de educação do município, com a participação da Secretaria da Fazenda (Sefaz), da Administração (Saeb), Educação (Sec) e Planejamento (Seplan).