Zé Neto acompanhou todo o percurso ao lado do povo
O deputado estadual Zé Neto participou na manhã desta segunda-feira (7), do tradicional desfile cívico-militar, marcando as comemorações do Dia da Independência em Feira de Santana. O desfile aconteceu na Avenida Presidente Dutra. O parlamentar acompanhou todo o percurso ao lado do povo.
A manifestação contou também com a presença do prefeito Tarcízio Pimenta, do vice-prefeito Paulo Aquino, secretários municipais, vereadores, deputados federais, estaduais e autoridades militares que prestigiaram o ato. O evento foi iniciado com a solenidade de hasteamento das bandeiras de Feira de Santana, da Bahia e do Brasil e a execução do Hino Nacional pela banda da Polícia Militar.
Vários grupos desfilaram pela avenida Presidente Dutra, a exemplo da Associação dos Ex-Combatentes e do 35º Batalhão de Infantaria, que trouxe para a avenida a tropa que representou o Brasil em missão paz no Haiti. Ainda desfilaram o Colégio da Polícia Militar de Feira de Santana, 2º Pelotão da 3ª Companhia de Polícia Rodoviária Estadual, 2º Grupamento de Bombeiro Militar, Polícia Rodoviária Federal e Superintendência Municipal de Trânsito (SMT).
Dentre as entidades que desfilaram a pé participaram a Guarda Municipal, Centro Social Urbano (CSU), Fundação de Apoio ao Menor de Feira de Santana (Famfs), Banda Marcial do Dispensário Santana, Grupo dos Desbravadores, Grupo de Escoteiros Padre Giovanni Ciresola, Sociedade Beneficente Professor Rossini, Guarda Mirim, Ginga Menino, Grupamento Capítulo De Molay - Associação Pára-Juvenil e Filhas de Jô, Instituto de Educação Gastão Guimarães (IEGG) e Fanfarra Municipal Ana Maria, Grito dos Excluídos, além dos alunos das escolas municipais e estaduais.
Dentre as entidades motorizadas, a participação da Associação de Mototaxistas de Feira de Santana, dezenas de Taxistas e dos Amantes do Fusca. Entre as entidades montadas, as participações do Grupamento de Cavalaria do 1º Batalhão de Polícia Militar e Clube do Cavalo.
Para o deputado Zé Neto, essa tradição não pode acabar nunca: “famílias inteiras prestigiando de perto as manifestações, podendo ver esse belíssimo desfile. Todos os anos faço questão de comparecer e poder fazer parte dessa caminhada. Venho também prestigiar os nossos companheiros e companheiras que fazem parte do Grito dos Excluídos, que desde 1995 traz grandes manifestações pela cidadania. Só o grito do povo pode construir o Brasil que queremos”, salientou.