O deputado Zé Neto prestigiou o novo secretário que, na oportunidade, aproveitou para anunciar prioridades
Assumiu hoje, (10), pela manhã a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação o PhD em Economia e Sociologia Rural, Eduardo Lacerda Ramos, que substitui Pedro Torres, interino da pasta dirigida anteriormente pelo secretário Ildes Ferreira. A nomeação foi publicada na edição do Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (9).
Entre as principais ações anunciadas pelo novo secretário estarão: dar continuidade ao projeto do Parque Tecnológico de Salvador, fortalecer a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb) e manter amplo diálogo com a sociedade.
“Daremos ênfase também aos projetos de popularização da ciência, bem como à inclusão sociodigital, contemplando, sobretudo, as instituições de ensino”, comentou Ramos, durante cerimônia oficial de posse, na Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem), com a presença do governador Jaques Wagner e do Ministro do Trabalho, Carlos Luppi.
Estiveram presentes no evento, os secretários de Estado: Rui Costa (Relaçôes Institucionais), Walter Pinheiro (Planejamento), Afonso Florence (Desenvolvimento Urbano), Eva Chiavon (Casa Civil), Carlos Martins (Fazenda), Robinson Almeida (Comunicação), Nelson Pellegrino (Justiça Cidadania e Direitos Humanos), Nilton Vasconcelos (Trabalho, Emprego e Renda) e João Leão (Infraestrutura), além de deputados estaduais, federais, prefeitos e vereadores. O deputado Zé Neto também prestigiou o novo secretário.
Histórico
Eduardo Ramos é graduado em Agronomia pela UFBA - Universidade Federal da Bahia - (1965), é mestre em Economia Rural pela Universidade da Flórida (1968), Doutor em desenvolvimento pela Universidade de Wisconsin (1980) e Pós Doutor pela Universidade da Pensilvânia (1991-1992). Lecionou na UFBA de 1972 a 1988. Atualmente é professor da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). Ramos foi candidato a deputado estadual em 1986 e a prefeito de Cruz das Almas, em 1988.