Bahia ficou em 22º lugar em qualidade de desenvolvimento humano em 2006, segundo levantamento da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro
"A oposição não tem projeto político para a Bahia, nem autoridade para falar em Segurança Pública e Saúde", afirmou, na tarde desta segunda-feira (14), o deputado Zé Neto, em discurso na tribuna da Assembleia Legislativa. Em reposta às críticas feitas pelo senador César Borges (PR) e pelo DEM ao Governo do Estado, o parlamentar citou pesquisa realizada pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), que mensurou a qualidade do desenvolvimento humano dos municípios brasileiros entre 2005 e 2006 - últimos anos da gestão Paulo Souto (DEM).
Segundo a pesquisa, a Bahia ficou em 22º lugar em desenvolvimento humano em 2006. Piorou em relação a 2005, quando esteve na 18ª posição. O levantamento registrou que, dos sete estados que tiveram variação negativa, a Bahia teve o recuo mais acentuado, de 4,2%.
"Que autoridade o senador César Borges ou qualquer representante da oposição tem para falar de Segurança Pública, Saúde ou qualquer outro tema? Em relação à Educação, em 2006, a Bahia ocupava a 26ª posição. Na Saúde, a 24ª. Esses números refletem o desastre das gestões carlistas e esvaziam a crítica da oposição, que não tem projeto para a Bahia", argumentou.