O deputado Zé Neto participou do encontro, que contou, também com a presença do secretário estadual de Cultura, Márcio Meirelles
Nesta quarta-feira (16), foi realizada no Centro de Cultura Maestro Miro, em Feira de Santana, a 1ª Conferência Municipal de Cultura. O secretário estadual de Cultura, Márcio Meirelles, esteve presente, acompanhado do deputado estadual Zé Neto.
O debate foi voltado para artistas, produtores, gestores, estudiosos e pesquisadores da cultura produzida na cidade. A pedido de Zé Neto, o encontro foi realizado em Feira pela primeira vez. Segundo ele “A Conferência tem caráter fundamental para os rumos da cultura do município e é uma preparação para conferências estaduais e nacionais”.
O resultado das discussões servirá para a elaboração de propostas de políticas públicas, construção do Plano Municipal de Cultura e escolha de delegados municipais para a etapa territorial da 3ª Conferência Estadual de Cultura.
“Cultura é um direito do povo, assim como o são a educação, a saúde. Precisamos investir em cultura para que não precisemos mais investir em armas e presídios. E a sociedade deve discutir conosco o que é bom e útil para todos”, afirmou o secretário.
Na oportunidade, Meirelles e Neto se reuniram com o reitor da Uefs, José Carlos Barreto; a diretora da Fundação Cultural do Estado, Gisele Nussbaumer e a diretora dos Centros de Cultura e Arte e Amélio Amorim, Selma Oliveira. Ficou definido que no próximo dia 24 será divulgada para a imprensa a decisão sobre o funcionamento do Centro de Cultura Amélio Amorim e redefinição da parceria com a Universidade.