O Governo do Estado nomeou um delegado, um escrivão e um agente para o município de Pau-Brasil, em atendimento à solicitação do deputado Zé Neto. O anúncio aconteceu no dia 18 de setembro, quando o governador Jaques Wagner nomeou 40 delegados de polícia aprovados em concurso em 2000.
A posse está prevista para a próxima semana, quando também devem ser convocados mais 80 policiais civis, sendo 40 escrivães e 40 agentes, aprovados em concurso de 1997. O curso de formação dos policiais e delegados, iniciado no ano passado, foi concluído este ano.
Segundo o secretário de Segurança Pública, César Nunes, 40 equipes compostas por delegado, agente e escrivão serão formadas para o interior. Ele explica que, a depender da demanda, um delegado pode administrar até três cidades, totalizando atendimento de até 120 municípios baianos. “Havia a necessidade de recompor a Segurança Pública no interior do estado e é isso que o Governo do Estado está fazendo agora. Todo efetivo reforçará e muito a segurança”, afirmou.