Deputado critica gestão anterior e enumera avanços do governo Jaques Wagner
Em discurso no plenário da Assembleia Legislativa, o deputado Zé Neto destacou as conquistas do governo Jaques Wagner, depois de críticas da oposição às políticas de Saúde e Segurança Pública. "Quando ouço o ex-governador Paulo Souto falar em Segurança Pública, sinto calafrios. O seu governo sucateou as polícias Militar e Civil. Encontramos apenas 50 viaturas. O salário base dos policiais estava abaixo do mínimo e profissionais do interior não recebiam o auxílio-alimentação ao qual tem direito. Foi este cenário de desastre que encontramos", disse.
Na área da Saúde, o deputado destacou a construção e reforma de hospitais e postos do Programa Saúde da Família (PSF) e a ampliação dos recursos para o setor. "Investimos R$ 8 milhões na reforma do Hospital Clériston Andrade, em Feira, que tem 60 novos leitos e equipe de neurocirurgia. Entregamos o Hospital de Juazeiro e em breve entregaremos o de Santo Antônio de Jesus. Até agosto o Hospital da Criança, um investimento de R$ 36 milhões, estará pronto", anunciou. O parlamentar afirmou ainda que em 2008 houve um aumento de 25% nos recursos destinados ao PSF e até o final deste ano serão construídos 400 novos postos.
Sobre o combate à dengue, alvo de críticas da oposição, Zé Neto declarou que o governo valorizou os Agentes de Combate às Endemias e Agentes Comunitários de Saúde, fundamentais para a prevenção da doença. "Até 2006, somente 6% dos municípios baianos tinham agentes atuando dentro da legislação. O governo Wagner já legalizou a situação em 92% dos municípios", argumentou.